Boletim dos Artesãos - Os Invitacionais Míticos de 2020 | Magic

Escrito por
Publicado em 23/12/2019
610 Visualizações, 1 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que providencia para você tudo o que mais importante aconteceu no mundo do Magic: the Gathering na última semana. E tivemos mais uma atualização de Esports, essa focada nos torneios do Magic Arena, e também novidades em como a história de Theros: Além da Morte será (ou não será) contada. Então vamos logo a todas as informações.

Theros sem História

Na segunda feira passada, dia 16, a Wizards publicou um artigo chamado A História nas Cartas de Theros: Além da Morte, um lugar que, a medida que os previews da coleção forem saindo, será preenchido com as cartas que contém algo da essência, construção de mundo e pontos importantes para a história de Theros.

O choque, no entanto, veio na informação de que não há planos para a publicação de um ebook com a história da coleção, e depois também foi confirmado que nenhuma ficção será publicada no site da Wizards, o que significa que, além das cartas, essa será a única fonte de história do set.

Com essa decisão a Wizards aponta uma nova direção para as histórias contadas em Magic: the Gathering e quebra completamente a tradição de publicação de ficção acompanhando as coleções que vêm de anos a fio, antes no próprio site da Wizards e mais recentemente com romances publicados por parceiros, como o livro Guerra da Centelha: Ravnica, de Greg Weismen, e o ebook A Busca Selvagem, de Kate Elliot.

No momento o artigo A História nas Cartas de Theros: Além da Morte contém um breve resumo da história de nossa visita anterior ao plano, que na época foi contada por um ebook em duas partes, Godsend, e algumas imagens que adicionam uma gota de contexto aos personagens que já foram revelados.

Contexto Elspeth
Tradução: Morrer em Theros não significa que sua história acabou, e o próximo capítulo de Elspeth está apenas começando. Algo perturba seu merecido descanso em Ilysia - e o que há com essa estranha lança negra?

A temporada de previews de Theros: Além da Morte continua e o lançamento da coleção é dia 24 de janeiro!

Os Invitacionais Míticos de 2020

Mudando de assunto para o Jogo Organizado, foram anunciadas as datas para os três Invitacionais Míticos de 2020, que como contamos aqui, são os eventos de mais alto nível no circuito competitivo do Magic Arena.

  • Invitacional Mítico – Ikoria: Lar de Behemoths: 14-17 de maio
  • Invitacional Mítico – Coleção Básica de 2021: 23-26 de julho
  • Invitacional Mítico – Ascenção de Zendikar: 22-25 de outubro

Esses serão eventos de 128 jogadores vindos da MPL, Liga de Rivais, Qualificatórios e Convites Discricionários, ainda que não saibamos quantas vagas tenha cada categoria, com premiação total de U$750000 e quatro dias de competição. Os outros detalhes, como formatos, estrutura e local serão anunciados posteriormente.

Além dos Invitacionais, também foi revelada a data dos Qualificatórios Míticos e Desafios de Pontos Míticos do primeiro semestre do ano que vem, ambos também realizados no Magic Arena.

Os Qualificatórios estão sofrendo uma mudança de fórmula e se tornando um torneio de apenas um dia. Nele o jogador que esteve entre os 1200 melhores do ranque Mítico no Limitado ou Construído no mês anterior ao evento competirá no formato Standard Melhor-de-3 até que alcance 10 vitórias ou 2 derrotas. Todos os jogadoras que chegarem à décima vitória ganham vaga no respectivo Invitacional.

Os Desafios de Pontos Míticos segue modelo parecido. A condição para participação é a mesma e o limite de vitórias também, 10. No entanto o limite de derrotas desse evento é 3, ao invés de 2, e ele não classifica diretamente a nenhum outro evento.

Ambos Qualificatórios e Desafios premiam os jogadores com 200 gemas por vitória. Os eventos ainda darão os preciosos Pontos Míticos, que também serão usados como forma de classificação na temporada, mas a quantidade ainda não foi revelada.

Qualificatórios/Desafios de Ikoria

  • 11 de janeiro — Qualificatório #1 (Participam os Top 1200 nos ranques de outubro, novembro e dezembro de 2019)
  • 29 de fevereiro — Desafio (Participam os Top 1200 nos ranques de janeiro)
  • 14 de março — Qualificatório #2 (Participam os Top 1200 nos ranques de fevereiro)

Qualificatórios/Desafios da Coleção Básica de 2021

  • 4 de abril — Desafio (Participam os Top 1200 nos ranques de março)
  • 23 de maio — Qualificatório #1 (Participam os Top 1200 nos ranques de abril)
  • 20 de junho — Qualificatório #2 (Participam os Top 1200 nos ranques de maio)

São diversas as oportunidades para o jogo competitivo no Arena em 2020 e deve ser um ano rico tanto para jogar quanto para acompanhar as competições na plataforma!

Fim das Byes em GPs e do MPL Weekly

Aproveitando que já estamos falando de Jogo Organizado, na atualização anterior a Wizards comunicou que está abolindo o sistema de byes em GPs a partir de 25 de maio do ano que vem.

A justificava dada foi que essas byes foram criadas quando a comunidade competitiva era muito menor e já não são mais necessárias no atual sistema, que tem outras iniciativas, como os Convites Fracionados, com funções parecidas.

No mesmo anúncio também foi comunicado que não haverá o show MPL Weekly para a temporada parcial de 2020. Com a Liga de Rivais sendo adicionada ao circuito a Wizards precisará apoiar um grupo completamente novo de jogadores e eles ainda estão pensando na melhor maneira de fazer isso enquanto provêem um ótimo conteúdo.

Final do Team Series 2019

Finalizando a edição de hoje, a Wizards também anunciou que a Final do Mythic Championship Team Series acontecerá no MagicFest Austin dia 12 de janeiro. Duas equipes, Ultimate Guard Pro Team e Hareruya Sword, se enfrentarão pelo título e premiação de U$100000 para a vencedora, com a vice campeã levando U$50000.

Ultimate Guard Pro Team
A Ultimate Guard Pro Team é composta por Andrew Cuneo, Reid Duke, Jon Finkel, William Jensen, Paul Rietzl e Matt Sperling.
Hareruya Sword
A Hareruya Sword é formada por Kelvin Chew, Jérémy Dezani, Javier Dominguez, Grzegorz Kowalski, Andrea Mengucci e Lee Shi Tian.

O formato da competição é um dos fatores que mais chama a atenção: Draft de Theros: Além da Morte uma semana antes dos eventos de pré lançamento. Para o embate cada equipe se dividirá em dois grupos de três jogadores, que irão draftar o set e se enfrentar.

Se uma mesma equipe ganhar os dois embates entre os grupos ela será a equipe vencedora. Se houver um empate após os dois primeiros embates, os dois grupos vencedores se enfrentarão para decidir quem de fato ficará com o título.

A Final do Team Series será transmitida no canal do Magic na Twitch a partir das 9:00 CST, 12:00 no horário de Brasília, e após a final a transmissão continua com o Top 8 do GP Austin.

Assim acaba mais um Boletim dos Artesãos. O que você acha da nova direção da história do Magic? Você gosta do modelo de Invitacionais do Arena? E está empolgado para jogar um Qualificatório/Desafio na próxima temporada?  Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

lfgcampos comentou em 23/12/2019 17:51:30

Vai ser legal ver draft da edição nova antes mesmo do lançamento!

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.