Boletim dos Artesãos - Theros à Vista | Magic

Escrito por
Publicado em 16/12/2019
868 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem vindos a mais um Boletim dos Artesãos, fornido com o que de mais importante aconteceu no mundo de Magic: the Gathering na última semana. Entre os assuntos de hoje temos o mais recente Estado do Jogo do Magic Arena a as novidades anunciadas no The Game Awards. Então vamos nessa saber de tudo o que aconteceu.

Brawlidays e Suspensões no Histórico

O Estado do Jogo do Magic Arena para o mês de dezembro foi publicado e trouxe mais uma atualização sobre a performance da plataforma. Segundo os desenvolvedores o update de novembro reduziu drasticamente o número de jogadores que estavam experimentando instabilidades. Ainda há trabalho a ser feito, no entanto, principalmente na frente dos vazamentos de memória.

Mudando de assunto para o Brawl, foi anunciado um novo tipo de evento para o formato chamado Brawlidays. Esse será um evento de entrada única no valor de 10000 de ouro ou 2000 gemas em que você poderá jogar Brawl contra outros jogadores em qualquer dia e qualquer horário de 12 de dezembro a 16 de janeiro.

Além da opção de jogo liberada para o Brawl os jogadores que entrarem no Brawlidays receberão uma cópia da carta Rhys, o Redimido, que se torna legal tanto neste formato quanto no Histórico, seja como comandante ou entre as outras cartas do deck. Rhys, o Redimido também poderá ser adquirido usando Wildcards.

Rhys no Arena

O anúncio do Brawlidays pegou os jogadores de surpresa e não de uma forma boa. Depois de relutar em criar um modo de jogo fixo para o Brawl, alegando não querer diluir sua base de jogadores, fazer exatamente isso, mas com cobrança de ingresso não passa a melhor das impressões.

O Brawl continua acessível gratuitamente às quartas-feiras e por via desafio direto.

E como já o mencionamos vamos ao Histórico, que recebe mudanças além da carta nova neste update. Sobre o formato foi dito que a equipe está satisfeita com a atual diversidade de decks e com os resultados do lançamento da Antologia do Histórico I, mas que algumas cartas se mostraram problemáticas.

Para tratar esse problema o novo conceito de Suspensão entra em jogo, que faz uso da flexibilidade de uma plataforma online. Suspensão nada mais é do que o banimento de uma carta até o fim de uma temporada ranqueada. 

Enquanto a carta estiver banida o impacto de sua ausência no formato poderá ser analisado e se seria possível que o problema seja resolvido com a inserção de novas cartas no Histórico, seja com uma coleção nova ou mesmo uma nova Antologia. Finalmente, no fim da temporada ranqueada será decidido se a carta será definitivamente banida ou se será reintegrada ao formato.

E é claro que você pode imaginar quais são as primeiras cartas a entrar na lista de Suspensas. Depois de receberem o martelo no Standard e/ou no Pioneer Campo dos Mortos, Era Uma Vez, Véu do Verão e Oko, Ladrão de Coroas estão suspensas do Histórico.

Magic: Legends Revelado

Depois de quase um ano e meio desde as primeiras notícias de seu desenvolvimento finamente podemos ver algo do MMO RPG baseado no mundo de MTG, através de um anúncio no The Game Awards, e seu nome é Magic: Legends. O jogo é uma parceria entra a Wizards, a Cryptic Studios e a Perfect World.

Magic: Legends

Cryptic Studios é uma desenvolvedora conhecida por sua experiência em MMOs, especialmente baseados em propriedades de outras empresas. Ela trabalhou no lançamento do jogo Neverwinter, baseado em Dangeons & Dragons, outra propriedade da Wizards, e em Star Trek Online. Todos estes jogos foram publicados pela Perfect World.

Ainda não há muitas informações sobre o jogo, mas sabemos que “o objetivo é permitir que as pessoas sejam os planinautas” pelo que disse Stephen D’Angelo, CEO da Cryptic Studios. Magic: Legends deve entrar em beta em 2020 (se inscreva aqui), e estará disponível para Playstation 4, Xbox One e PCs.

De Volta à Theros

Estamos a apenas algumas semanas do lançamento do aguardado retorno ao plano inspirado na mitologia greco-romana, Theros: Além da Morte, então já era hora de ouvirmos falar mais da coleção. Assim, a Wizards, mais uma vez aproveitando o The Game Awards, deu o pontapé inicial para a temporada de previews do set.

Começamos com o trailer da coleção, que segue o modelo adotado desde Guerra da Centelha, sendo todo em CGI. Nele vemos o embate entre os dois planinautas que serão o destaque do set: Elspeth e Ashiok. Mas não paramos em apenas vê-los no trailer, também foram reveladas as cartas dos dois na coleção, tanto com a arte comum quanto com a arte alternativa.

Espeth e Ashiok

Também foi revelada a promocional de Buy-a-Box, Atreos, que não podia deixar de aparecer, sendo um deus chave para o submundo no panteão de Theros.

Atreos em TBD

Fechando esse primeiro pacote, temos novos e lindíssimos terrenos full-art em que os símbolos de mana são representados em constelações em Nyx, o céu de Theros e lar dos deuses.

Terrenos Full-art Nyx

Ainda não acabamos, pois também já temos o artigo de mecânicas presentes em Theros: Além da Morte. A única mecânica inédita da coleção é Escapatória, que representa o enfraquecimento da barreira entre o mundo dos mortais e o submundo. Com essa mecânica uma carta pode ser conjurada do cemitério pagando o custo de Escapatória e exilando um certo número de cartas do cemitério. A mecânica pode ser ativada quantas vezes o jogador quiser, conquanto tenha cartas suficientes a serem exiladas.

São três as mecânicas que retornam, sendo duas da nossa primeira visita a Theros. A primeira delas é Devoção, que conta o número de símbolos de uma determinada cor no custo de mana de suas permanentes para efeitos variados. Constelação também retorna e é uma mecânica ligada a habilidades desencadeadas sempre que um encantamento entra no campo de batalha.

A última mecânica não é originária de Theros, mas de Dominaria, e, no entanto, faz uma combinação perfeita com a atmosfera do plano. Sagas são um tipo de encantamento que tem um número de efeitos divididos em capítulos, cada um se ativando em turnos subsequentes, como uma história sendo contada.

TBD Mecânicas

Finalizando, sabemos que os Boosters de Colecionadores continuam na coleção, o que significa bordas showcase. Para Theros: Além da Morte teremos seis raras e cinco incomuns com um tratamento de borda de constelação, e essas cinco incomuns são todas semideuses como este novo Daxos.

Daxos TBD

Ainda há um infinito a se revelar sobre a coleção, incluindo um terceiro planinauta que já foi confirmado. Para saber onde encontrar todos os previews você pode conferir este artigo! Theros: Além da morte tem lançamento marcado para 24 de janeiro de 2020.

Assim finalizamos mais um Boletim. O que você acha do Brawl digital divergindo do físico com a adição de Rhys, o Redimido? Você gostou do trailer de Theros: Além da Morte? E o que espera do restante da coleção? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.