Boletim dos Artesãos - B&R Adiantada e Novos Produtos | Magic

Escrito por
Publicado em 14/10/2019
966 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, sortido com o que de mais importante aconteceu no mundo do Magic na última semana. E estamos às vésperas do Campeonato Mítico V, mas o foco das conversas não é propriamente a competição e sim o que aprontará nela o deck do momento, Bant Golos, e uma mudança no anúncio de Banidas & Restritas colocou ainda mais fogo no debate. Além disso, foram anunciados novos produtos. Então vamos logo nos inteirar das novidades.

Anúncio de Banidas & Restritas Adiantado

Logo depois de um Anúncio de Banidas & Restritas sem mudanças na segunda-feira passada, a Wizards soltou na quinta-feira, dia 10, uma nota nos informando da decisão de adiantar o próximo anúncio de Banidas & Restritas para o dia 21 de outubro, daqui a uma semana e apenas duas semanas após o anterior.

A comunidade rapidamente começou a formar teorias que motivassem a decisão e não demorou nada para que todos se voltassem ao deck mais popular, senão o melhor, do Standard atual, Bant Golos.

Semana passada dissemos  que ainda era cedo para pedir banimentos, e essa também era a percepção de uma parcela considerável dos jogadores. No entanto, no interim dessa semana, profissional após profissional de Magic engrossou o coro dos perigos de Campo dos Mortos, o que mudou completamente a perspectiva sobre o banimento ou não da carta.

Além disso, mesmo que a razão técnica seja ter uma janela para intervenções antes dos Campeonatos Míticos VI e VII que acontecerão até o fim do ano, é difícil pensar que haveria uma mudança na data do anúncio para que nenhum banimento ocorresse de qualquer forma.

O consenso geral é que um banimento deve estar em forte discussão, aguardando os resultados do Campeonato Mítico V desse final de semana para o veredito, ou seja, a mudança deve ser mesmo no Standard.

Expandindo o tema das Banidas & Restritas para outros formatos, uma parte dos jogadores de Pauper ficou decepcionada com a decisão de não banir nenhuma carta na última semana. A insatisfação com as cartas Astrolábio de Arcum e Efemerar, lançadas em Modern Horizons, está em níveis altíssimos. O próximo anúncio seria uma boa oportunidade para recorrigir o curso do formato, que se homogeneizou novamente muito em virtude das cartas acima.

Anunciado Unsanctioned

Também na quinta a Wizards anunciou mais dois novos produtos e o primeiro deles é o mais novo integrante da série de bordas prateadas “Un-“, Unsancioned. Diferentemente de seus predecessores, Unsanctioned não é uma coleção de Magic completa, mas sim uma caixa de decks pré-construídos.

Arte de Unsanctioned

Cada caixa vem com cinco decks mono-coloridos de 30 cartas, cada um com uma das cores do Magic, e o objetivo é que o produto seja usado por dois jogadores, cada um escolhendo dois decks e os misturando para formar um deck de 60 cartas de duas cores.

Entre os decks teremos 16 cartas inéditas e o restante serão reprints das coleções da série “Un-“. Também foi dito que o estilo do produto remete à Luta Livre. Importante lembrar que cartas com borda prateada não são legais para uso em torneios.

Além dos decks cada caixa de Unsanctioned vem com dois dados de seis lados e 10 tokens dupla-face. O produto também inclui 10 terrenos novos com um tratamento “muito bacana”, segundo Gavin Verhey, um foil e um não-foil para cada terreno básico. Lembrando os terrenos de Unstable já sabemos o que esperar.

Unsanctioned será lançado em 29 de fevereiro de 2020, disponível internacionalmente, mas somente em inglês.

Booster Misterioso

O segundo produto anunciado é um produto de Booster Misterioso e isso é basicamente tudo que sabemos sobre ele, já que há quem duvide até mesmo que esse seja o nome definitivo do produto. A primeira aparição oficial do produto será na MagicFest Richmond no dia 7 de novembro, quando ele estará disponível para jogo nas modalidades Selado e Draft.

Booster Misterioso

Analizando os produtos que a Wizards já tem disponível e também as formas de jogo mais populares de Limitado podemos conjecturar duas opções. A primeira é que esse é um produto voltado para o Caos Draft, uma forma de Draft que se joga com boosters de coleções aleatórias.

A segunda opção é que esse seria um Cubo pré-construído, formato em que se cria uma coleção customizada de Magic usando cartas de toda a história do jogo com o propósito do jogo Limitado. Cubos são normalmente temáticos e estão disponíveis como opção de jogo no Magic Online.

Também é possível que nenhuma dessas opções seja a correta, sendo algo completamente diferente. Além disso a imagem disponibilizada tem os dizeres "Edição de Convenção", o que indica mais de uma versão do produto. Teremos que esperar para saber.

Booster Misterioso reaparecerá depois da MagicFest Richmond na PAX Unplugged, que ocorre de 6 a 8 de dezembro. Finalizando, Blake Rasmussen indicou que também haverão oportunidades para jogar com o produto fora dos EUA.

Campeonato Mítico V

Essa é a semana do Campeonato Mítico V que acontece em Long Beach, EUA. A competição, que ocorrerá pelo Magic Arena usando o formato Standard Melhor-de-3, dura de sexta, 18 de outubro, a domingo, 20 de outubro, com transmissão pelo canal oficial da Wizards na Twitch começando sempre às 13:00, horário de Brasília.

Lutando pela premiação total de U$750.000 estão 68 jogadores, 32 da MPL e 36 desafiantes. Além do prêmio em dinheiro estão em disputa preciosos Pontos Míticos que podem significar um lugar na MPL do ano que vem e a chance de disputar o Campeonato Mundial.

O primeiro dia segue um suíço modificado de sete rodadas com máximo de duas derrotas para eliminação e cinco vitórias para classificação, passando 24 jogadores. Esses se juntam aos campeões de divisão da MPL no Dia 2 para mais sete rodadas de suíço até um corte para o Top 8.

O Top 8 será de eliminação dupla tradicional e o jogador que chegar à Grande Final pela parte de baixo terá o ônus de ter de vencer duas partidas consecutivas para se sagrar campeão.

Temos muitos brasileiros para torcer por neste Campeonato Mítico! Além dos membros da MPL Lucas Esper Berthoud, Paulo Vitor Damo da Rosa e Carlos Romão, este último campeão de divisão, temos três desafiantes: João Lucas Caparroz, Gustavo Caraiola e Patrick Fernandes.

O artigo com as informações completas sobre o torneio você encontra aqui.

Assim terminamos mais uma edição do Boletim. O Standard é o foco do fim de semana e as decklists do Campeonato Mítico saem hoje. O que você espera do campeonato? Bant Golos merece mesmo um banimento? E pra quem você está torcendo? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.