@Ignister.com | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 28/09/2019
2547 Visualizações, 0 Comentários.

Fala meus consagrados! Como vão vocês? 

Daqui a alguns dias, no dia 12 de Outubro, será lançada no Japão e regiões próximas, a coleção Ignition Assault. Tá, nós sabemos que normalmente falamos de coleções do TCG por aqui, mas dessa vez será diferente, já que com essa coleção, grandes novidades estão para chegar, e estamos tão ansiosos quanto vocês para fazer uma rápida análise. @Ignister, um Deck de nome diferente e com artworks relativamente simples é o tipo de Deck que promete chegar com tudo, e fazer parte do cenário competitivo. Inclusive, lançamos um vídeo no nosso canal sobre isso, e ele estará disponível no final desse post. Por aqui, disponibilizaremos a nossa Decklist, e falaremos dos combos e peças chaves, mas antes, porque não falar um pouco mais do Deck em si?

Ai, ai, ai ai!

Usado por Ai no Anime Yu-Gi-Oh! VRAINS, @Ignister é um Deck baseado nos seis Atributos do jogo, e são representações dos Ignis que apareceram ao longo da série. Sem dar spoilers do anime, eles possuem um contexto emocional muito grande na série, e passa todos os "sentimentos" de diversos personagens. Possuem nomes, que são onomatopeias japonesas e que também são referências a outros Decks Cyberse como Salamangreat ou Marincess, por exemplo. Sua jogabilidade é simples e depende muito da Magia de Campo Ignister AiLand. Além disso, possuem monstros que sempre que Invocados, terão algum efeito para serem ativados, buscando recursos, enviando cartas ao Cemitério e até mesmo reciclando Magias/Armadilhas. O Deck também é chamado de "D/D/D da nova era", pela sua incrível capacidade de navegar por múltiplas Invocações, que variam entre Ritual, Fusão, Sincro, Xyz e Link com extrema facilidade. Já está familiriaziado com o Deck? Então é hora de vê-lo em ação!

Decklist + Combos

Ai está! O conteúdo mais pedido dos últimos tempos do nosso canal. Aliás, se você chegou aqui através do nosso post no Facebook ou pelo nosso vídeo de divulgação do Deck, não deixe de usar a Hashtag TeamCyberse nos comentários do blog, e deixar sua opinião. Agora, vamos ao que interessa. A Decklist procura ser a mais simples possível, e se aproveita do Senhor Balanceamento e Joaninha Debug para dar um pouco mais de versatilidade consistência ao Deck. No entanto, a mecânica @Ignister é a mais pura possível para o Deck. 

O Deck é sem dúvidas, de outro mundo, mas nada seria possível sem a Magia de Campo Ignister AiLand. A melhor carta já criada na história desse jogo tem um efeito que nos permite Invocar por Invocação-Especial 1 monstro "@Ignister" de Nível 4 ou menor, caso não houverem monstros em nossa Main Monster Zone. Tá? Mais em quê isso ajuda. O primeiro detalhe que vale a pena chamar atenção é que, esse efeito não é uma vez por turno. Uma vez que Invoquemos nossos principais monstros, como o Achichi @Ignister, que nos permite adicionar outro "@Ignister" do nosso Deck à nossa mão quando Invocado, podemos utilizá-lo como matéria para fazer a Invocação-Link do Linguriboh, liberando espaço em nossa Main Monster Zone novamente.

Como já Invocamos o Achichi, não poderemos mais Invocar nenhum outro monstro desse Atributo pelo efeito da Magia de Campo, e também, só poderemos Invocar Cyberses até o final do turno. Isso não será problema. Com a Main Monster Zone liberada, podemos Invocar o Pikari @Ignister (que deve ser o principal monstro a ser buscado pelo Achichi), e ativar seu efeito, que nos permite adicionar 1 Spell/Trap "Ai" do nosso Deck à nossa mão. O alvo, de preferência será a Aidle Reborn, que reviverá um monstro do nosso Cemitério. Utilizaremos os três monstros (contando com o Achichi revivido) como matéria para Invocarmos o Dark Templar @Ignister, na Extra Monster Zone. Mais uma vez, com a Main Monster Zone liberada, mas vetados de Invocarmos monstros de FOGO e LUZ, é a hora de Invocar o Bururu @Ignister, nosso monstro Tuner. Ao ser Invocado, ele desencadeará uma corrente. O Dark Templar ativará como Elo 1, e o Bururu, como Elo 2, resolvendo seu efeito, enviando o Doyon @Ignister ao Cemitério. Com isso, pelo efeito do Dark Templar, poderemos Invocar quantos monstros @Ignister forem possíveis do nosso Cemitério para as zonas restantes que ele apontar. Traremos os dois monstros de Nível 4, e com isso, já estaremos assegurados de ter ao menos 1 Sincro, 1 Xyz e 1 Link em campo, pois ao utilizarmos o Bururu com outro monstro, ele revive o outro monstro que foi utilizado como matéria, deixando 2 monstros de Nível 4 em campo para que seja possível fazer a Invocação do Light Dragon @Ignister ou do Firewall eXceed Dragon.

Fuuuuusão!

Assim como o Deck Salamangreat, o Deck "@Ignister" também possui uma Magia de Fusão que pode se utilizar de monstros do oponente como matéria. Estamos falando da AiLove Fusion, que nos permite Invocar 1 monstro Cyberse de Fusão (note que isso é genérico), utilizando monstros da nossa mão ou campo como matéria. Mas, se utilizarmos algum monstro "@Ignister", também poderemos utilizar um Monstro Link do oponente como matéria. Com isso, conseguimos trazer o Earth Golem @Ignister para o campo, completando o nosso poderoso campo de quatro métodos de Invocação. Uma vez estabelecido, poderemos utilizar os monstros restantes em nossa mão e um Link do oponente como matéria para Invocá-lo. Depois de tudo isso feito, podemos utilizar os efeitos do Wind Pegasus @Ignister e Light Dragon, embaralhando e destruíndo cartas no campo até o número de monstros "@Ignister" que controlamos (4). Depois de limpar um incrível número de OITO cartas do oponente, é hora de atacar e vencer o jogo.

Conclusão

Normalmente, preferimos não tirar conclusões precipitadas, porém, com propriedade podemos afirmar que "@Ignister" é um Deck extremamente forte, e que tem tudo para ser um Metagame. Provalvemente, não será tão forte quanto Salamangreat, pois não possui tantas opções quando interrompido, mas ainda assim, consegue continuar jogando, nem que seja para atrasar o oponente. Nossa build foi feita, focada em começar como segundo, por isso no Side Deck, recomendamos o uso de cartas como Nibiru e Lava Golem. Porém, caso começemos primeiro, utilizaremos, em vez do Sincro e Xyz @Ignister, o Dragão Quântico Ciberso e o Dragão eXcede Firewall, que são opções excelentes!

Enfim, esperamos que tenham gostado do vídeo (que foi lançado essa semana), e ainda mais desse post. Dêem um feedback legal, opinem sobre o que acham do Deck, e claro, quando lançado, vocês já sabem onde encontrá-lo né? Aqui na MYPCards!

Att, Cyberse Team BR!

https://www.youtube.com/watch?v=wxsUqr0anR0&t=97s

 

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.