Boletim dos Artesãos - Recuo no Histórico e Reid Duke no Hall da Fama | Magic

Escrito por
Publicado em 16/09/2019
503 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que te guarnece de tudo o que de mais importante ocorreu no mundo do Magic na última semana. Estamos no meio da temporada de previews de Trono de Eldraine, mas, além das novidades do set, tivemos resultados na MPL, no Hall da Fama e novas mudanças no Histórico. Então vamos rápido saber de todos esses acontecimentos.

Histórico na Proporção 1:1

A Wizards voltou atrás na sua decisão sobre a proporção no uso de Wildcards para cartas do formato Histórico no Magic Arena. Agora essas cartas sempre poderão ser obtidas na proporção 1:1, como acontece atualmente, e não na 2:1, como previamente anunciado.

Esse foi de longe o ponto de maior crítica dos jogadores entre os anúncios do último Estado do Beta. Em sua declaração sobre o assunto a Wizards disse que percebeu que “os jogadores querem criar e testar novos e diferentes decks no Histórico e eles querem o mesmo” e que a proporção 2:1 criava a “estrutura errada de incentivos”.

Na mesma declaração eles reforçaram que o Standard sempre será o foco do Arena e que o Histórico deve servir como uma experiência complementar, como é o Singleton e o Pauper.

Essa não foi a única mudança, no entanto. Agora o modo de jogo permanente do Histórico, o Melhor-de-1, só avançará as Quests e não mais as vitórias diárias e semanais, mas tanto os outros eventos do formato quanto sua modalidade Ranqueada (Melhor-de-3) continuam avançando Quests, metas de vitórias e também dando XP.

Além disso, para conseguir as cartas do formato os sets que fazem parte dele terão todas as opções de booster disponíveis na loja. No anúncio anterior esses sets estavam restritos aos bundles de 45 boosters.

Finalmente, a Wizards também está revendo a adição de cartas ao formato de forma independente do Standard. Não se engane, cartas ainda devem chegar ao Histórico em novembro, mas quantas, quais e como isso será feito ainda está em discussão.

O Histórico chega ao Magic Arena junto com a rotação na plataforma, em 26 de setembro, e será oficialmente lançado em novembro.

Ben Stark Conquista a Divisão Rubi

Finalmente chegamos à divisão final da Etapa Básica da MPL. Tivemos um Metagame bastante equilibrado e diverso nas rodadas de todos contra todos, com Aggro, Combo e Control sendo bem representados e cada um desses arquétipos conseguiu encaixar no mínimo um representante no Top 4.

No Aggro vimos Ben Stark se classificar trazendo seu Mono-Red para uma impressionante performance de 6-1. No Combo estava Reid Duke mostrando que Kethis continuava uma boa escolha. No Control ficaram os outros dois participantes com variações diferentes: Andrea Mengucci pilotou o já conhecido Esper Control e Rei Sato trouxe novidade com um Grixis Control para tentar seu segundo título de divisão.

O único piloto a manter o deck para o mata-mata foi Mengucci, apostando na força de seu deck e também em sua experiência com ele. Os outros jogadores, no entanto tentaram fazer mudanças baseadas em suas leituras do futuro Metagame.

Stark trocou para um Mono-Blue tempo, escapando da possível agressividade contra o Vermelho que seu sucesso podia trazer e se posicionando bem contra Control e Combo. Duke escolheu o Orzhov Vampires, deck poderoso, especialmente contra a versão do Mono-Red que Stark havia pilotado. Já Sato foi para um Gruul Midrange repleto de respostas específicas para os decks no topo do formato.

No fim as decisões de Stark e de Duke se provaram melhores e ambos avançaram sobre os outros jogador rumo à grande final, sendo que Stark tinha a vantagem de estar na parte de cima da eliminação dupla. Duke, porém, equilibrou logo tudo vencendo a primeira partida.

Na revanche Ben Stark não podia deixar que a disputa se tornasse um replay dos últimos jogos e não deixou, levando seu Mono-Blue tempo a uma vitória sobre o Orzhov Vampires de Reid Duke e se sagrando campeão da Divisão Pérola.

Deck Mono-Blue Tempo - Standard

Ben Stark 1º Lugar Divisão Rubi Etapa Básica da MPL 2019

Autor: artesaosdomagic

 

Com a vitória Ben Stark se classifica diretamente para o Dia 2 do Campeonato Mítico V, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro em Long Beach, Califórnia. Parabéns ao jogador!

Reid Duke entra para o Hall da Fama do Pro Tour

O sábado de MPL não foi só a derrota na final para Reid Duke, pois tivemos também o anúncio da Classe de 2019 do Hall da Fama do Pro Tour. Reid recebeu 94,28% dos votos e é o único jogador a receber a honraria este ano. Parabéns a ele!

Reid Duke começou sua carreira como um jogador de Magic Online e usou dessa plataforma com maestria para se classificar repetidamente para eventos de alto nível de competição, os Pro Tours, sendo o seu primeiro em 2010. De lá pra cá ele acumula 4 Top 8s neste tipo de evento e cresceu para se tornar um dos mais queridos jogadores de Magic atualmente, se juntando ao Hall da Fama já no primeiro ano em que podia ser elegido. Um olhar em detalhe sobre sua carreira pode ser visto neste artigo por Brian David-Marshall.

É a primeira vez em 15 anos que apenas um jogador se junta ao Hall da Fama. Nenhum outro jogador nesta edição chegou aos 40% dos votos, sendo que a barreira mínima de entrada é os 60%, mas alguns chegaram perto, como Brad Nelson (36,03%), Chris Pikula (36,03%), Gerry Thompson (35,02%) e o brasileiro Carlos Romão (34,68%).

A cerimônia de premiação do Hall da Fama acontecerá no Campeonato Mítico em Richmond em novembro.

Previews de Trono de Eldraine

Como eu disse, estamos no meio da temporada de previews de Trono de Eldraine e agora já podemos ver o set com uma forma definida. Também já temos uma melhor noção de onde as inspirações das Crônicas Arturianas e dos Contos de Fada se encaixam neste mundo. Finalmente, conhecemos que outros personagens além de Garruk e Oko movem esta história: a família Kenrith, em especial os gêmeos Rowan e Will.

Rowan e Will em Trono de Eldraine

Na parte de gameplay já podemos sentir o nível de poder do set e até que ponto as mecânicas foram impulsionadas para o jogo Construído e como elas tiveram que ser moldadas para o Limitado, incluindo os arquétipos presentes e o incentivo a decks monocoloridos.

Ainda há muito que se descobrir sobre Trono de Eldraine, continue acompanhando os previews!

Chegamos ao fim de mais um Boletim dos Artesãos, e o lançamento de Trono de Eldraine se aproxima! O que você tem achado da coleção? Quais suas expectativas para a rotação? E entre Standard e Histórico, qual você acha que será o mais interessante a princípio? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.