Boletim dos Artesãos - Hall da Fama, Companion e Arena no Mac | Magic

Escrito por
Publicado em 26/08/2019
608 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que leva a você tudo o que de mais importante aconteceu no mundo de Magic: the Gathering na última semana. E tivemos mais uma semana calma, embora a Wizards tenha agitado um pouco as coisas com anúncios, alguns já esperados e outros mais surpreendentes. Vamos às notícias!

Temporada do Hall da Fama

Já chegamos a época do ano em que acontece a votação para o Hall da Fama do Pro Tour, atualmente a maior honraria que um jogador de Magic pode receber, e a Wizards publicou os nomes que podem assumir este posto pela temporada 2019, a 15ª edição do prêmio.

Jogadores elegíveis para o Hall da Fama

Para esta edição pequenos retoques na regra de elegibilidade foram feitas para se adequar ao modelo competitivo atual. Para estar presente entre os nomes que podem ser votados para o Hall da Fama um jogador deve ter no mínimo 150 Pro Points numa carreira que tenha começado há, no mínimo, 10 anos além de algumas performances de alto nível no mundo competitivo.

Essas performances, que anteriormente só consideravam Top 8 de Pro Tours e do Mundiais de Magic, foram expandidas para incluir Top 8 de Campeonatos Míticos e Top 4 de Invitacionais Míticos, Campeonatos do Magic Online (MOCS) e Pro Tours por equipe.

Essas mudanças foram feitas para que os resultados obtidos no jogo digital sejam considerados pelos votantes, sejam eles no Magic Arena, como o Invitacional Mítico, ou pelo Magic Online, com o MOCS.

Estas não são as únicas mudanças que se aproximam do Hall da Fama, no entanto, pois esta é a última temporada que vai usar esta fórmula. No atual momento o Hall é uma honraria que premia o jogo competitivo, mas se esquece dos outros aspectos do jogo e essa será uma das questões consideradas para as próximas temporadas.

De qualquer forma o Hall da Fama é um ótimo momento para entender como a comunidade vê os seus membros, seja você um dos mais de 300 votantes ou não. É um ótimo momento para aprender mais sobre os jogadores que vemos competir, seja por argumentos a favor ou contra sua introdução no Hall.

A classe de 2019 do Hall da Fama do Pro Tour será anunciada em 14 de setembro no show semanal da MPL e a cerimônia de premiação acontecerá no Campeonato Mítico em Richmond.

Lançado o MTG Companion

Totalmente de surpresa na última semana a Wizards lançou em beta aberto o seu aplicativo acompanhante para Magic, chamado Magic: the Gathering Companion, disponível para Android e iOS em todas as línguas que o Magic é atualmente publicado.

MTG Companion

O aplicativo foi lançado com somente uma função, que é um organizador de torneios para até 16 jogadores, que é uma funcionalidade muito restrita, mas isso foi de propósito, segundo Bill Stark, Gerente de Produtos Digitais para o MTG Companion, que em entrevista disse que “organizar um evento é um problema que os jogadores enfrentavam e não havia nenhuma solução” comparado a, por exemplo, contadores de vida que “têm milhões de opções para download”.

O MTG Companion não vai se limitar a essa função, no entanto, e já tem planos para ser expandido no futuro próximo. “Depois de termos a experiência de torneio estabelecida no MTG Companion passaremos para o desenvolvimento das chamadas funções de engajamento diário”, disse Stark.

Esse não é o primeiro aplicativo que a Wizards publica. No passado já tivemos o Magic Toolbox, descontinuado depois da coleção Avacyn Restaurada, e tivemos ainda o anunciado, e agora descontinuado antes de seu lançamento, MTG Portal.

O desenvolvimento do Magic: the Gathering Companion será fortemente guiado pelo feedback enviado pelos jogadores, que pode ser acessado por um e-mail linkado diretamente no menu do app. O aplicativo está sendo desenvolvido usando o método ágil, com atualizações esperadas a cada duas semanas, para satisfazer da melhor forma as necessidades da comunidade.

Magic Arena em Mais Plataformas

Continuamos no mundo digital, pois na Gamescon foi anunciado que o Magic Arena chegará a mais plataformas no final do ano, incluindo a Epic Game Store e uma tão aguardada versão para Mac, embora nenhuma data exata tenha sido disponibilizada.

O Arena chegará à Epic Store no inverno deles, nosso verão, sendo a Epic a única parceira da Wizards para os downloads do Arena no PC. O jogo também continuará disponível no MTGArena.com, sem nehuma mudança para quem já baixou o jogo e também nenhum impedimento para que jogadores que baixaram de formas diferentes se enfrentem no jogo.

Já a versão para Mac deve chegar “logo depois” e não se sabe nenhum detalhe sobre o lançamento. Essa será a primeira vez que o Magic estará oficialmente disponível na plataforma já que o Magic Online nunca foi lançado para ela.

Detalhes da História de Trono de Eldraine Revelados

Esse trecho terá SPOILERS da história do Magic, fique atento.

A loja de livros holandesa Bol.com publicou em seu site a prévia do ebook A Busca Selvagem (The Wildered Quest) por Kate Elliot, que vai contar a história da próxima coleção do Magic, Trono de Eldraine. As primeiras 12 páginas podem ser lidas e revelam o retorno de um personagem popular e também um novíssimo para a história. A partir de agora teremos SPOILERS, então prossiga consciente disso.

Já no primeiro capítulo o livro nos mostra um caçador colossal com uma máscara cobrindo metade de seu rosto e que é revelado estar atrás de planinautas e ter um hedron implantado em suas costas para conter uma maldição colocada nele por Liliana Vess. Não há muito espaço para dúvidas de que este é Garruk Falabravo, que continua irado com seu próprio tipo e está os caçando, embora tenha dito a Jace que não o faria se não fosse incomodado.

As notícias não são boas para o planeswalker verde original do Magic, que faz parte do quinteto de Lorwin, pois o livro nos mostra o final de seu embate com Oko, uma fada planeswalker. Oko, muito falante, mas que aparenta também ser muito poderosa, derrota Garruk e o prende, e depois decide pacificá-lo tomando controle de sua mente e o renomeando para Cão, de quem ela será o Mestre.

A Busca Selvagem (The Wildered Quest) deve se focar na planinauta Rowan Kenrith e segundo a própria autora é o começo de um arco de história maior. O livro está em pré-venda e será lançado em 4 de setembro.

Capa de The Wildered Quest

Assim finalizamos mais um Boletim dos Artesãos com algumas notícias que serão parte integrante do cenário do Magic no futuro. No entanto, temos grandes acontecimentos no presente e hoje mesmo sai mais um anúncio de Banidas & Restritas. O que você acha do MTG Companion? Está ansioso para o Arena chegar ao Mac? E o que achou do resultado do B&R? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.