Watt the Hell? | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 15/08/2019
1891 Visualizações, 0 Comentários.

"Watt", conhecido como "Elec" no OCG, e também chamado de Watt na tradução oficial é um Arquétipo de monstros Trovão. Foi o primeiro arquétipo com monstros desse tipo a serem lançados após os "Batteryman". Foram introduzidos na coleção The Shining Darkness, com suportes nas coleções Duelist RevolutionStarstrike BlastStorm of Ragnarok Photon Shockwave. A mecânica do Arquétipo consiste em Invocar monstros com baixo poder de ATK que podem atacar o oponente diretamente, e triggar seus efeitos ao causar dano, que variam entre adicionar cartas à mão, banir cartas no campo e impedir o oponente de ativar efeitos. Além disso, possuem monstros Reguladores, que facilitam a Invocação-Sincro do Arquétipo. Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre esse arquétipo extremamente simples e divertido? Então vem fazer um test drive!

Deck Watt - Casual

Faça o seu oponente dizer: "Watt the Hell is this?"

Autor: CyberseTeamBR

 

 - Unidade de Potência -

Na física, Watt é uma unidade de potência do Sistema Universal de Unidades, também chamada de SI. Recebeu esse nome em homenagem a James Watt, um importante matemático e engenheiro britânico que foi fundamental para a criação do que hoje conhecemos como motor a vapor. Não precisar ser experto no assunto para saber que o nosso Deck de hoje tem inspiração nessa história, com monstros do Tipo Trovão, eletrificados, e com poder de ATK baixo, mas que atacam de forma potente. Bom, pra começar podemos destacar a Wattcobra, que é um dos principais buscadores do próprio Arquétipo. Assim como todos os outros membros de Nível 4 do Arquétipo, pode atacar o oponente diretamente. Após causar dano com seus 1000 de ATK, o seu efeito mandatório ativa, e podemos buscar qualquer monstro "Watt" do Deck à mão, sendo útil em diversas situações e adicionando recursos que serão necessários ao longo do duelo, para controlar as ações.

Correndo por fora, o Deck também tem outro buscador. O Cavalo-marinho do Trovão é ainda mais universal que o Wattcobra, mas possui a restrição de não nos permitir Invocar por Invocação-Especial no turno em que usarmos o seu efeito. De todo modo, é algo que não nos fará tanta falta. É muito simples, ao descartá-lo, podemos adicionar 2 monstros Trovão de LUZ com o mesmo nome e com 1600 ou menos de ATK do nosso Deck à nossa mão. Isso abre possibilidade para buscarmos QUALQUER monstro "Watt" do Arquétipo, já que todos se encaixam nas características e condições pedidas, porém também podemos buscar o próprio Cavalo-marinho, para que nos próximos dois turnos já tenhamos os buscadores na mão para optimizar ainda mais a velocidade e versatilidade do Deck.

Agora você deve estar se perguntando o que buscar com tantas cartas que permitem essa possibilidade? A resposta é simples. Os monstros que você quase sempre vai querer na sua mão são o Watt-Faisão e a Watt-Girafa, ambos de Nível 4, e com 1000 e 1200 de ATK, respectivamente. Assim como a Wattcobra, ambos podem atacar diretamente e depois de causarem dano, ativam seus efeitos. O Watt-Faisão, após causar dano, bane um monstro qualquer com a face para cima no campo até a Fase Final. Isso pode ser útil para remover um monstro do oponente do jogo e abrir caminho para outros ataques, além de, por hora, não possibilitar que seus efeitos estejam ativos no campo, e se for um Monstro Xyz, suas matérias serão enviadas ao Cemitério, e o monstro não terá mais como ativar seus efeitos por desassociar matérias. Outra possibilidade é banir o seu próprio monstro, que esteja sendo alvo de algum efeito que o impossibilite de atacar ou ativar efeitos, como por exemplo Corrente Demoníaca ou Impermanência Infinita, já que ao sair do campo e voltar, o alvo não será mais considerado válido. Já a Watt-Girafa, após atacar e causar dano, não permite que o oponente ative efeitos de Monstros, Magias ou Armadilhas pelo restante do turno, te possibilitando uma Main Phase 2 mais segura, e além disso, o restante dos ataques sem nenhuma interrupção.

- Extra Deck & Proteção -

Por ser um Deck de controle, podemos utilizar muito bem da carta Fusão Instantânea para Invocar Restrição dos Mil Olhos. Com ele, podemos "roubar" um monstro do oponente e equipá-lo, e por ser de Nível 1, podemos utilizá-lo para Invocar o Linkuriboh, que protegerá nossos monstros de ataques do oponente. Por esse motivo, utilizamos dois de cada no Extra Deck, já que essa é uma opção que usaremos com frequência. Waboku também cai como uma luva no Deck, já que por um turno inteiro protege nossos monstros de destruição por batalha e permite com que não soframos nenhum tipo de dano, ampliando ainda mais o nosso controle sobre o campo e as ações do oponente. Wattcancel funciona como um Aviso Solene para o Deck, e ao custo de descartar um monstro "Watt" (que serão buscados com muita frequência), pode negar Invocações Normais ou Especiais do oponente, e destruir o monstro Invocado. 

Watthopper é um monstro de Nível 1 que não permite com que o oponente escolha nenhum monstro "Watt" como alvo de ataques, exceto ele, assim como, não pode escolhê-los como alvo de efeitos. Utilizamos duas cópias, e também Um por Um para Invocá-lo com mais facilidade. Vale ressaltar que, se tivermos os dois em campo ao mesmo tempo, não poderemos ser atacados, enquanto atacamos o oponente com nossos outros monstros "Watt". Mensageiro da Paz não permite com que os monstros com 1500 ou mais de ATK no campo possam atacar. Isso vai prejudicar, na maioria das vezes os próprios monstros do oponente, já que podemos vencer sem recorrer ao Deck Adicional por muitas vezes, e possuímos monstros com ATK inferior e que podem atacar de forma direta. 

- Conclusão -

Apesar de não ser um Deck muito conhecido nos dias de hoje, os Watts já tiveram seu momento de glória e de popularidade no jogo. Nunca foram bons em um nível competitivo, mas ainda conseguem bater de frente com muitos Decks, visto a jogabilidade que possuem, podendo atrapalhar as ações do oponente. Como se não bastasse só isso, por serem desconhecidos, não existe uma técnica específica de como pará-los sem antes ter conhecimento de como os mesmos funcionam, por isso, muitos duelistas não saberiam o que fazer perante a surpresa que os cercam. Se você procura por diversão, os Watts são uma ótima pedida, e também possuem um preço em conta, que você encontra por aqui na plataforma!

Se você veio por nosso facebook, pelo Youtube ou por qualquer página que tenhamos compartilhado o post, não esqueçam de deixar nos comentários e nos dar novas sugestões. Quanto maior o feedback, maior será o impacto das nossas postagens a nível nacional, e poderemos trazer ainda mais conteúdos de qualidade!

Até a próxima!

Att, Cyberse Team BR

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.