Boletim dos Artesãos - Mudanças na MPL e Previews de Commander 2019 | Magic

Escrito por
Publicado em 05/08/2019
873 Visualizações, 1 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, contendo tudo o que de mais importante aconteceu no mundo de Magic na última semana. E essa semana tivemos as finais do Red Bull Untapped, disputada pelo Magic Arena no formato Standard Melhor-de-3, mudanças na disputa da Magic Pro League, a MPL, para a etapa que se aproxima, a Etapa Básica, e o início dos previews de Commander 2019. Então vamos aos acontecimentos.

Finais do Red Bull Untapped

Neste domingo em Londres ocorreu o Top 8 final do Red Bull Untapped, com os finalistas dos qualificatórios disputando uma vaga no Campeonato Mítico em Richmond e premiação total de $60,000.

Embora a participação no campeonato tenha sido aberta a todos nos qualificatórios com um perfil bem diverso de jogadores, as finais acabaram com um campo bastante experiente em Magic, com competidores que já jogam há mais de uma década, alguns campeões nacionais e, é claro, o atual Campeão Mundial de Magic: the Gathering, Javier Dominguez.

O destaque do campeonato ficou mesmo o Bant Scapeshift, que já mostramos por aqui e desde então vem caindo nas graças dos jogadores por ser um deck divertido e muito competitivo, sendo que três competidores registraram o deck para a disputa. O deck conseguiu fazer seu caminho até as finais com facilidade, tendo partidas mirror tanto nas quartas quanto na semifinal, e no fim se sagrou campeão pelas mãos do alemão Lino Burgold.

Campeão do Red Bull Untapped

O outro finalista foi Thomas Holzinger com outro deck Bant e outro deck que se importa com terrenos, o Bant Ramp, que acelera sua mana com um pacote que incliu criaturas, como o tradicional Elfos de Llanowar e a nova sensação Recife Soerguido e fecha seus jogos com mágicas gigantescas, como Krasis Hidroide e Final de Glória. O terceiro lugar ficou com Javier Dominguez que também pilotava um Bant Scapeshift.

Pequenos Retoques na MPL

A segunda etapa da Magic Pro League está chegando e a Wizards anunciou algumas mudanças para a Etapa Básica tanto na transmissão quanto na fórmula de disputa, mas o objetivo final continua o mesmo: os vencedores de cada divisão receberão byes direto para o Dia 2 do Campeonato Mítico V, disputado no Magic Arena.

Na fórmula de competição a mudança é que foi introduzido um Top 4 final de eliminação dupla modificado para a decisão de cada divisão. Ainda acontecerão partidas de todos contra todos, como na Etapa da Centelha, mas dessa vez elas terão como objetivo primário qualificar os jogadores para o mata-mata, com os quatro primeiros avançando.

Além disso, os primeiros colocados após as partidas terão vantagem na disputa eliminatória, pois os jogadores qualificados em 3º e 4º lugar entrarão na parte de baixo do Top 4, sendo eliminados já na primeira derrota.

A mudança na transmissão é o encurtamento do show semanal da MPL de 5 para 4 semanas, com cada semana mostrando a disputa do Top 4 de uma divisão específica. As partidas da parte qualificatória não serão transmitidas no show, ficando a cargo de cada jogador decidir se as transmite em seus canais pessoais.

As partidas de todos contra todos acontecerão no meio da semana, de segunda a quarta com o Top 4 acontecendo sempre no sábado. Dessa forma a programação da MPL ficou com Divisão Pérola na semana do dia 10 de agosto, Divisão Esmeralda na semana do dia 17 de agosto, Divisão Safira na semana do dia 7 de setembro e Divisão Rubi na semana do dia 14 de setembro.

Uma última mudança ocorreu na formação das divisões que foi reorganizada com base nos Pontos Míticos disputados até agora. O show semanal da MPL pode ser assistido no canal oficial do Magic na Twitch.

Formação da MPL na Etapa Básica

Previews de Commander 2019

Já estamos oficialmente na temporada de previews de Commander 2019! A partir de hoje até quinta-feira cada deck terá todo o seu conteúdo revelado, de cartas a listas completas. Se você deseja saber onde encontrar cada preview dê uma olhada nesse artigo disponibilizado pela Wizards.

Porém algumas cartas já foram reveladas no fim de semana em painéis de Magic na GenCon, assim como mais informações sobre cada um dos quatro decks, como seus nomes, temas, combinações de cores e comandantes, o que acabou confirmando o vazamento, com o tema geral do lançamento sendo mecânicas.

Comandantes de C19

Comandando o deck Fúria Impiedosa (“Merciless Rage”), na combinação Rakdos, temos Anje Falkenrath, uma das mais antigas representantes do clã de vampiros de Innistrad. O deck expande o tema da Loucura causada pela corrupção de Emrakul nos vampiros, como vimos no bloco de Sombras Sobre Innistrad. O deck deve girar em torno de fontes de descarte habilitando os custos alternativos que a mecânica Loucura provê.

No deck de combinação Sultai Ameaça Sem Rosto (“Faceless Menace”) temos a comandante Kadena, Feiticeira Esguia, uma naga do clã de Silumgar em Tarkir especializada na mágica de Metamorfose. O deck deve se centrar em conjurar criaturas viradas para baixo e conseguir grandes efeitos quando virá-las para cima.

A mecânica Recapitular é a marca do deck Intelecto Místico (“Mystic Intellect”) de combinação de cores Jeskai, comandado por Sevinne, o Cronoclasma, um aluno da Academia Tolariana em Dominária mestre em mágicas temporais. O foco do deck será reutilizar suas mágicas direto de seu cemitério.

Finalmente temos o deck Gênesi Primal (“Primal Gênesis”) nas cores Naya, comandado por Ghired, Exilado do Conclave, um ex-membro do Conclave Selesnia de Ravnica. O deck virá forte com tokens, mas em vez de encher o campo com eles deve buscar copiar os mais únicos e fortes com a mecânica Popular.

Além dos comandantes tivemos também reveladas mais duas lendas, ambas da época da invasão phyrexiana a Dominária. Do lado de Phyrexia temos K’rrik, que se tornou um dos phyrexianos mais avançados ao viver em uma fenda do tempo e do outro lado temos uma nova carta para Gerrard Capashen, um dos maiores heróis de Dominária e um dos responsáveis pelo fim da invasão.

Gerrard e K'rrik

E para fechar Gavin Verhey afirmou que ouviu os pedidos e reclamações sobre os reprints na última edição de Commander e como prova revelou que Musa Nascida da Semente estará no deck de Metamorfose e também que cada um dos decks terá o reprint de um planeswalker, notícias bastante animadoras!

O lançamento de Commander 2019 será dia 23 de agosto.

Assim terminamos mais um Boletim dos Artesãos. Qual deck de Commander você ficou mais interessado? Qual reprint você mais espera? E o que está achando das disputas da MPL até agora? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

jonyellery comentou em 09/08/2019 16:52:32

Só carta foda, hein?

https://animetododia.com.br/

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.