Heróis Anti-Heroicos | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 13/07/2019
2669 Visualizações, 0 Comentários.

Salve duelistas!

No dia 11 de Julho deste ano, popularmente conhecido como Quinta-Feira, foi lançada nos Estados Unidos e Europa a coleção com o nome Battles of Legend: Hero's Revenge, ou em Português, Batalha das Lendas: Vingança do Herói. Esse é mais uma de muitas coleções especiais que são lançadas ao longo dos anos, e que trazem novos Arquétipos, ou suportes para Arquétipos já existentes no jogo. Vale ressaltar que, todas as coleções da série Battles of Legend no TCG, são provenientes dos Collectors Packs, do OCG, que normalmente trazem cartas diretamente do Anime ou do Mangá para o jogo. Além disso, reprints extremamente importantes como Enterro Tolo e Força Celeste - Mobilizar - Engajar! estão presentes nessa coleção. Então, siga-nos e venha fazer um test drive!

1 - Tech Cards

Diferente de outras coleções desse ramo, a nova coleção também oferece algumas cartas que não fazem parte de nenhum Arquétipo, e que podem ser usadas em inúmeros Decks, como uma forma de auxiliar na estratégia e na consistência. Sem sombra de dúvidas Ipiria é a melhor dentre essas cartas. Vinda diretamente do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, essa carta tem um efeito simples e prático: quando Invocada, o seu controlador compra 1 carta. Já vimos cartas como Matemático no jogo, e sabemos do potencial que essa carta tem, se usada de uma maneira rápida e consistente.

Além disso, outra carta interessante e com um efeito diferente do comum é a Moeda de Ouro da Lua. Ao ativá-la, você dará 2 cartas da sua mão para o seu oponente, e depois poderá comprar 2 cartas. É uma carta inteligente, e que pode ser uma faca de dois gumes. Se usada de forma correta, dará cartas que não fazem parte da estratégia para o oponente, e que servirão como peso morto, mas se usada de maneira errada dará uma vantagem ainda maior para o oponente. Mesmo assim, é uma carta que vale a pena ser testada.

2 - Vision HERO

Antes da chegada da nova coleção, Vision HERO era apenas um pequeno Arquétipo, com maioria absoluta de Monstros Fusão, e que não tinha uma mecânica de jogo ainda estabelecida. Mas com o lançamento de novas cartas, vindas diretamente do Mangá do Yu-Gi-Oh! GX pro jogo, o Deck ganhou uma nova cara, e se tornou um Deck interessante. Aparentemente, ele não será um Deck que trará grande mudanças ao formato, mas talvez possam ser usados como Engine em outros Decks, como True Draco por exemplo. Isso porque, quase todos os monstros de Main Deck do Arquétipo possuem efeitos que, ao sofrer dano de efeito ou batalha, o seu controlador pode colocá-los do Cemitério, na Zona de Magia & Armadilhas, e tratá-los como Armadilhas Contínuas. Além disso, eles podem ser Invocados das Zonas de Magia & Armadilha ao tributarem outros monstros "HERO".

Dentre os monstros do Arquétipo, talvez o mais forte seja o Aprimorado, o HERÓI da Visão, que quando Invocado da Zona de Magias & Armadilhas, permite ao seu controlador, Invocar outro monstro "Vision HERO" de Nível 4 ou menor do Deck. Uma ótima escolha para esse efeito pode ser o Gravito, o HERÓI da Visão, que quando Invocado, nos permite adicionar 1 dos nossos monstros "HERO" banidos, reavendo recursos. Além disso, ele pode ser Tributado para Invocar 2 monstros "Vision HERO" da Zona de Magias & Armadilhas, que também poderão ativar seus efeitos. O Faris, o HERÓI da Visão também se mostra uma opção muito viável no Deck. Ele pode ser Invocado por Invocação-Especial ao custo de descartar outro monstro "HERO", o que além de servir para encher o Cemitério de monstros "Vision HERO", também pode ser usado para ativar efeitos como o do Névoa Sombria, o HERÓI do Elemento, que ao ser enviado ao Cemitério, nos permite adicionar outro monstro HERO do Deck à mão. Além disso, quando Invocado, o Faris pode colocar 1 monstro "Vision HERO" diretamente do Deck na Zona de Magias & Armadilhas (de preferência, o Aprimorado), e pelo efeito do Névoa Sombria, você pode adicionar o Gravito. Com isso, ao Invocá-lo, e Tributá-lo, você Invocará o Aprimorado e outro Vision HERO da sua Zona de Magias & Armadilhas, e ainda ativará o efeito do Aprimorado, Invocando outro monstro para o campo.

3 - Fortune Fairy

Confesso: quando vi que esse Arquétipo seria lançado ao jogo, eu gritei muito alto. Simplesmente um dos Arquétipos mais aclamados pelo público chegou para o Card Game. Vindo diretamente do Anime Yu-Gi-Oh! 5D's, as Fortune Fairys viraram um Deck de verdade. Vale ressaltar que, no Anime e em todos os jogos da franquia Tag Force onde apareceram, elas eram monstros Normais, e possuiam uma mecânica diferente da que iremos ver. O Deck funciona de uma maneira divertida, e até mesmo surpreendentemente rápida. Todos os monstros do Arquétipo podem ser Invocados por Invocação-Especial quando comprados (até mesmo durante a Draw Phase) ao serem revelados da sua mão, além disso, possuem efeitos variados que são ativados quando são Invocadas por Invocação-Especial diretamente da mão.

Dentre os principais monstros do Arquétipo temos a Fada Fortuna Hikari, que quando Invocada por Invocação-Especial, nos permite Invocar 1 monstro Mago de Nível 1 do Deck, ao custo de enviar um monstro que controlemos para o Cemitério. Ela pode ser a ignição para vários Decks como Fortune Lady (que receberá suportes na coleção Rising Rampage), além de poder trazer outros monstros que poderão ativar seus efeitos e até mesmo pode trazer um Tuner, para Invocar o Formula Synchron e comprar 1 carta pelo seu efeito (desencadeando assim, outras Invocações). Também temos a Fada Fortuna Swee, um Monstro de Nível 4 que quando Invocada da mão nos permite banir 1 outro monstro no campo, podendo ser ideal para a estratégia do Deck que estejamos usando, ou até mesmo útil para nos livrar de um monstro do oponente. Além disso, também temos a Fada Fortuna Chee, que quando Invocada, permite com que cada jogador compre 1 carta.

Porém, todos os monstros do Arquétipo possuem 0 de ATK/DEF, sendo muito fracos e incapazes de se manter em campo sozinhas. Por esse motivo, o Deck tem muitas opções viáveis, como ser usadas para fazer Link Spam, ou Invocar Synchros e Xyz. Porém, se você quer testar o Deck na raiz, a carta Pedra Milagrosa pode te ajudar. Enquanto estiver em campo, todos os monstros Mago sob seu controle ganharão 500 de ATK/DEF para cada Fada Fortuna com nome diferente no campo (totalizando um boost de até 2500 de ATK). Além disso, uma vez por turno, quando um ataque for declarado envolvendo um monstro Fada Fortuna, você pode comprar 1 carta (lembrando, elas se Invocam quando compradas). Só dou uma sugestão: Flower Cardian Fortune é o Deck sensação.

4 - Battlewasp

Se você é fã de Insetos, e também curte fazer Invocações-Sincros nesse mundo cruel, Battlewasp é a pedida certa. Vindos diretamente do Anime Yu-Gi-Oh! ARC-V, esse Deck promete dar um up nas estratégias não só dentro do próprio Deck, mas também para qualquer Deck Inseto no jogo. Eles funcionam de maneira muito rápida, enchendo o campo com monstros, que ativam seus efeitos, reciclando e usando monstros Inseto como matéria para Sincro. Vespabatalha - Alfinete, o Alvo  é um monstro com um efeito simples, mas muito eficaz. Se você controlar um Monstro Inseto, você pode Invocá-lo da sua mão, e além disso você pode causar 200 de dano para o oponente para cada Alfinete que você controla. Ele é um monstro de Nível 1, e pode ser usado como matéria para o Linkuriboh por exemplo, que cai como uma luva nesse Deck.

Vespabatalha - Sting, o Veneno também é peça fundamental dentro do Deck. Você não seria capaz de fazer nada sem ele. Quando Invocado, você pode adicionar qualquer outro monstro "Battlewasp" do Deck à mão. Boas opções para esse efeito poderiam ser o já citado Alfinete, ou o Vespabatalha - Arcoduplo, o Atacante, que podem se Invocar da mão de maneira muito fácil. Além disso, o Sting possui um segundo efeito, um Quick Effect que é ativado ao Tributar outro monstro Inseto, e após isso pode negar os efeitos de um Monstro de Efeito do oponente. Lembrando que, ele pode ser mixado com outros Decks, como Inzektor por exemplo, que possui grande vantagem ao ter monstros no Cemitério.

O Deck também conta com inúmeros Sincros, e inclusive 1 Sincro Regulador. Vespabatalha - Azusa, o Arco Fantasma é a Sincro Reguladora do Deck, e possui um efeito muito bom dentro da própria mecânica. Se o oponente sofrer dano de efeito, pelo efeito de um outro monstro "Battlewasp", você pode causar dano igual ao ATK do monstro que causou dano. Um bom uso desse efeito, é em combinação com o Sincro Vespabatalha - Halberd, a Carga, um monstro com 2500 de ATK que quando batalha, diminui pela metade o ATK do monstro com que está batalhando, e além disso, quando causa dano de batalha ao oponente, pode infligir 200 de dano para cada "Battlewasp" no campo. Fazendo um simples cálculo, o dano não será menor do que 3000, se usado em conjunto com a Azusa. E por falar na Azusa, ela ainda possui um segundo efeito, que quando um monstro é destruído em batalha por um monstro "Battlewasp"  e ela estiver no Cemitério, pode ser Invocada de volta, com 2200 de ATK que ainda poderão ser usados. Sem contar que, eles são monstros que podem ser usados como escada, para Invocar o Vespabatalha - Hama, o Arco Conquistador de Nível 8, e o Vespabatalha - Ballista, o Armagedom de Nível 12.

5 - Imports

E por fim, a nova coleção também nos trouxe cartas de outras coleções do OCG. Dentre as muitas cartas novas trazidas desta forma, duas delas merecem um destaque especial. A primeira é o Alta-Velocidaroide Pipagonete, que apesar de ser exclusiva dentro de um Arquétipo tem um efeito avassalador para o jogo. Quando Invocado por Invocação-Sincro, o seu controlador pode ativar 1 entre 2 efeitos. O primeiro efeito permite com que ele destrua TODAS as outras cartas no campo, limpando o campo e enviando seus próprios recursos para o Cemitério, num efeito que se assemelha muito ao efeito do Dragão da Rosa Negra. Já a outra opção de escolha é negar os efeitos de todas as cartas com a face para cima que o oponente controla no momento em que este efeito for ativado, o que deixa seu leque de opções livre de algumas interrupções, sem contar que o efeito permanece mesmo durante o turno do oponente. E por fim, quando destruído por uma carta do oponente (em batalha ou efeito), você ainda pode adicionar 1 "Speedroid" do Deck à mão, ganhando vantagem e recursos novos.

Mas dentre todas as cartas citadas no post de hoje, nenhuma supera o Salamagrande Almiraj. E ele faz parte da família Cyberse também (um amorzinho). Na realidade, por um bom tempo, talvez nenhuma carta do jogo supere o que ele faz. Mas enfim, o que ele faz? Nada e tudo ao mesmo tempo. Ele possui um Quick Effect que, ao custo de se Tributar, protege 1 monstro que você controla de ser destruído por efeitos durante todo o turno. Por si só, esse já seria um efeito interessante, mas muita gente poderia optar por desprezá-lo, já que outros Decks tem cartas que fazem o mesmo. Seu segundo efeito diz que, quando um monstro Invocado por Invocação-Normal que você controla for destruído por batalha, você pode Invocar essa carta do seu Cemitério. Tá, tudo bem, é um efeito bom, mas e daí?

O grande "problema" em questão é a condição para que o Link seja feito. Você precisa de 1 monstro Invocado por Invocação-Normal com 1000 ou menos de ATK. Parece até específico demais, mas acredite, não é. Existem muitas cartas no jogo que possuem esse status, e a mais notória delas é o Sangan. Essa carta ficou durante muito tempo banida pela sua incrível capacidade de buscar coisas demais dentro do Deck. Desde que voltou ao jogo, ainda não tinha tido o seu momento de glória, mas agora tem tudo para voltar. Ele é um monstro que tem exatos 1000 de ATK, e você só precisa Invocá-lo, e trazer o Almiraj para o campo. Ao ser enviado para o Cemitério, o Sangan pode buscar qualquer monstro com 1500 ou menos de ATK do Deck à mão. Você quer uma lista? Salamagrande Gazela, Salamagrande Raposax, Crusadia Arboria, Multifalsificador Altergeist, Guia de Excursão do Submundo e grande parte das cartas tech do jogo, como Besta Fantasma Mecha O-Leão (que você pode usar para fazer o próprio Almiraj, e ganhar um Token), Matemático e até mesmo o já citado Ipiria. Lembrando que, ele também pode buscar QUALQUER Handtrap da família Ghost Ogre e Ash Blossom, e também pode buscar D.D. Corvo e Ocultador de Efeitos.

Mas o você também pode usar o Almiraj em outras estratégias. Por exemplo, você pode Invocar o Volcanic Shell e usá-lo como matéria. Ele já estará no seu Cemitério, e você poderá adicionar outro do Deck à mão, que é a base para praticamente todos os combos de Volcanic do jogo. Em Decks Skull Servant, você pode usar essa carta para enviar o Príncipe Inumano para o Cemitério como matéria, e ativar seu efeito, enviando um Servo Caveira e A Senhora Inumana para o Cemitério também. Além disso, essa carta também cai como uma luva no Deck Mekk-Knight Invoked. Você pode usar o seu Aleister, Aquele que Invoka para buscar a carta Invokação e depois, utilizar esse monstro como matéria para trazer o Almiraj. Você pode Baixar o card que foi buscado, e vai ter 2 cartas na mesma coluna para Invocar seus Mekk-Knights e ativar seus efeitos, além de liberar 1 Zona para Invocar um Invoked do Extra Deck, e depois sair de campo liberando outra Zona. É mole? Haha!

Bom galera, esse foi o post do Sabadão. Espero que tenham curtido, e não deixem de comentar o que acharam. Convidamos vocês a visitarem nosso canal no YouTube, se inscrever e curtir nosso conteúdo, além de visitar a nossa loja na MYPCards! 

Até a próxima, Cyberse Team BR!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.