Deck Análise: Que Barbaridade! | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 27/05/2019
4536 Visualizações, 0 Comentários.

"Battleguard", ou também conhecido como "Guarda de Batalha" em nossa tradução para o português é um conjunto de monstros do Tipo Guerreiro, que foram usados brevemente por Joey Wheeler, no Anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, e também por The Sledgehammer e Grizzlepike Jones, no Anime Yu-Gi-Oh! ARC-V. Um fato curioso é que, originalmente, as cartas desse conjunto pertenciam a Tristan Taylor, mas o mesmo deu suas cartas para Joey Wheeler antes do seu duelo contra Rex Raptor, que inclusive foram usados para derrotá-lo. Além disso, no Japão, esse conjunto de cartas possuem o nome de "Barbarian", e por esse motivo, acabam fazendo parte do Arquétipo "Barian", inclusive, podendo ser buscado por algumas de suas cartas diferentes das nossas por lá. Contudo, todas as cartas do Anime, vieram para o jogo dando suporte direto para monstros do Tipo Guerreiro, o que tornou o Deck um Arquétipo exclusivo do Anime. E no post de hoje, estaremos analisando uma Decklis bem maneira sobre o Deck.

Deck Battleguard - Casual

Autor: CyberseTeamBR

Main (40 cards)

Extra (15 cards)

 

- Tiro, Porrada e Bomba -

Para ser sincero, não existe uma estratégia pré-definida dentro do "Arquétipo", porém os seus (poucos) monstros são focados em uma mecânica de Beatdown, ou seja, em acabar o duelo na porrada. Os monstros de maior Nível, que são Guarda de Batalha da Lava, Guarda de Batalha do Pântano e Guarda de Batalha do Rei (e que foram os monstros lançados no jogo) são focados em batalha. O Guarda de Batalha de Lava por exemplo, ganha 500 de ATK para cada Guarda de Batalha do Pântano em campo, e vice-versa, enquanto que o Guarda de Batalha do Rei, que possui 3000 de ATK, ao Tributar monstros, ganha um ataque adicional para cada um desses monstros que foram Tributados. Já seus monstros de Nível menor (que não foram lançados para o jogo), são focados em encher o campo, e gerar proteção.

Mas como Invocá-los? Afinal de contas, são monstros que dependem de outros monstros em campo para poderem utilizar seus efeitos, e todos eles possuem Nível 5 ou maior, o que gasta muitos recursos em campo. De fato, esse é um problema natural do Deck, que carece de suportes, mas ainda assim, esse problema pode ser contornado com cartas como Mestre do Caos Final, um Monstro Guerreiro, Regulador e de Nível 3 que pode ser buscado com cartas como Reforço do Exército, e que ao destruir monstros, pode Invocar um monstro de Nível 5 ou maior, com 1600 ou menos de ATK do Deck (Lê-se Lava Battleguard), além de poder ser usado como matéria para uma Invocação-Sincro ou Invocação-Link.

Outra carta bastante útil para o Deck, é o Cavaleiro Valquíria, lançado a 6 anos atrás na coleção Cosmo Blazer, e reprintado em 2016, na Legendary Decks II. Ele é um monstro Guerreiro, de Nível 4, e possui um ataque razoável de 1900. Ele tem um efeito que protege todos os seus outros monstros Guerreiro de ataques, fazendo com que o seu oponente só possa atacar o próprio Cavaleiro Valquíria, e por consequência, quando ele é destruído em batalha: você pode banir um monstro Guerreiro, além do próprio Cavaleiro Valquíria, e Invocar um monstro Guerreiro de Nível 5 ou maior do seu Cemitério.

Mas sem dúvida, o segredo do Deck é enviar os recursos necessários diretamente do Deck e/ou mão para o Cemitério, para revivê-los depois, já que eles não precisam necessariamente, serem Invocados por Invocação-Tributo. Por isso, usamos cartas como Enterro Tolo, Tornados Gêmeos e Trocar, para nos oferecer maneiras de enviar esses monstros para lá, além de ao mesmo tempo gerar vantagem de campo e mão, já que podemos destruir Spells/Traps do oponente e comprar cartas, descartando nossos monstros "Battleguard". Depois de tudo isso feito, podemos revivê-los ainda mais facilmente sem depender de monstros, com cartas como Reviver Monstro e Banquete Selvagem NV5, que nos permite Invocar dois monstros Guerreiro de Nível 5 da mão ou Cemitério, podendo usá-los para Invocação-Xyz ou Link.

- Opções de Extra Deck -

Uma coisa que você precisa saber sobre esse Deck é que, os monstros "Battleguard" dificilmente vão ficar no campo, com algumas pequenas excessões para o Guarda de Batalha do Rei. Tendo conhecimento disso, e sabendo um pouco mais do Deck, temos uma ideia um pouco mais ampla do quê usar no Extra Deck, e que mais combine com o estilo de jogo do Deck, e com o atual momento do jogo. Uma carta bastante interessante de ser usada é o Lutador Colossal, um Sincro de Nível 8 que possui 2800 de ATK, e ganha 100 de ATK para cada monstro Guerreiro em ambos os Cemitérios. Como enviaremos muitos monstros desse tipo para lá (seja por mecânica, ou para Invocações), é muito comum deixar esse monstro com uns 3500 ou 3600 de ATK, e se contarmos com o oponente estar usando monstros Guerreiro, é comum passarmos dos 4000 de ATK. Além disso, quando ele for destruído em batalha, você pode Invocar um monstro Guerreiro de QUALQUER Cemitério para o seu campo, sendo um efeito muito útil para reviver seus Battleguards, e usá-los como matéria para outras Invocações.

Outro Monstro Sincro muito útil para o Deck é o F.A. Dragster Aurora, já que, uma vez por turno, quando o oponente ativar uma Spell/Trap ou efeito, ao reduzir o seu Nível em 3, você pode negar a ativação daquela carta e destruí-la. Considerando que ela é uma carta de Nível 7, você poderá utilizar esse efeito ao menos 2 vezes, o que já é suficiente para gerar uma proteção mais do que necessária para o nosso Deck, que peca nesse aspecto. Além disso, você pode usar esse monstro com o Nível reduzido para Invocar outros Monstros Sincro, como o Dragão Sincro de Asas Transparentes, ou até mesmo Monstros Link.

Apesar de possuir uma boa quantidade de monstros de Nível 5, o único Xyz que recomendamos é o Número 61: Vulcassauro, que pode ser Invocado usando somente 2 Monstros de Nível 5. Ele possui um efeito que, ao dessasociar uma matéria, você pode destruir um monstro do oponente, e causar dano ao mesmo igual ao seu ATK original, além claro, de possuir um bom ATK de 2500. No turno em que esse efeito for ativado, você não pode atacar diretamente com esse monstro, mas caso o seu oponente ainda controle monstros, você ainda pode bater mais um pouco, o que de forma alguma foge da nossa mecânica de Deck.

E como não poderia faltar em qualquer Deck de monstros Guerreiro, Isolde, Dois Contos dos Nobre Cavaleiros é presença garantida no nosso Deck. Ele pode ser Invocado simplesmente ao utilizar 2 monstros Guerreiro como matéria, e além disso, quando Invocado, nos permite adicionar QUALQUER monstro Guerreiro do Deck para à mão, ou seja, exatamente aquilo que você precisa para seu próximo turno, seja um "Battleguard" ou qualquer um dos nossos Guerreiros genéricos. Além disso, você pode enviar Equip Spells do Deck para o Cemitério, e Invocar um monstro Guerreiro cujo Nível seja igual a quantidade enviada. Usamos isto para Invocar o Criança Herói do nosso Deck (e mais 2 cópias do mesmo, pelo seu próprio efeito), para que possamos utilizá-lo como matéria Link (Missis Radiante), ou até mesmo Matéria Xyz (Os Cavaleiros Fantasmas da Lança Amaldiçoada).

Até a próxima!

Att, Cyberse Team BR!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.