O bom, o mal, o velho e o Legado.

Escrito por Piedade
Publicado em 20/05/2019
300 Visualizações, 0 Comentários.

Olá a todos, hoje venho fazer meu primeiro report de um torneio, e foi um torneio muito legal, começando pelo formato - o Legacy - discussões e gostos a parte o formato Legacy é realmente muito bom e super divertido de jogar, e contradizendo muitas pessoas, uma partida de legacy não acaba em 5 minutos.

Realizado neste último domingo 19/05/2019 na loja Piedade Card House, em Londrina contando com jogadores de Londrina e região, foram 4 rodadas com corte para top 4.

Joguei de Eldrazi Agro (lista no fim do post) e o deck respondeu acima das expectativas, um deck muito bom, agressivo, rápido e tem repostas boas para vários decks do formato com um side bem versátil.

Não vou conseguir detalhar bem as partidas pois joguei bem descontraído e não esperava escrever esse report.

Então vamos aos matchs.

  • 1ª Rodada - Arthur Rizzoti  0 x 2 Luiz Piedade

Esse primeiro jogo o deck fez exatamente a proposta dele, uma mão rápida e agressiva e os Vidente do Nó do Pensamento entraram bem tirando as opções de repostas do Arthur, e também acho que as compras dele não foram muito boas.

Comecei bem 1-0

Jogar com Alfaya é sempre muito bom, ele tem ótimos decks e sempre tem um "coelho" guardado na cartola, desta vez ele jogou de Storm, um deck que do nada Comba e vc perde sem saber de onde veio a pancada.
No game 1 um ele arriscou tudo baixou sua vida no último usando Ad Nauseam , fazendo várias magicas, finalizou com Gavinhas da Agonia. 1 – 0 Alfaya
Game 2 – Por pouco a história não se repete, só não aconteceu de novo porque consegui tirar um tutor da mão dele usando  Vidente do Nó do Pensamento, mesmo assim ele arriscou tudo e não achou o combo, ganhei batendo na volta. 1-1
Game 3 – Meu deck veio bem rápido, ele arriscou indo com 1 land , consegui fechar o jogo antes dele buscar o combo. 1-2 Piedade

  • 3º Rodada - Luiz Piedade 0 x 2 Antônio Pisicchio

Esse macht foi muito surpreendente para mim, não esperava um deck de soldado tão agressivo, mas vamos ao jogo.
Game1 – Outra partida que não me lembro muito bem , choveu soldados na mesa com a ajuda de Capitão Preeminente, mas cheguei a ficar melhor  pois consegui fazer 3 Vidente do Nó do Pensamento, mas tive uma postura muito defensiva e os soldados se multiplicaram e com Capitão da Vigilância, perde a batalha. 0-1
Game 2 – Praticamente um replay do game 1 , ele fez mais bichos, exilou meu Arrebentador da Realidade, quando ai baixou Jitte de Umezawa, e ganhou o jogo. 0-2 Piscchio

  • 4º Rodada - Rafael Kenji 1 x 2 Luiz Piedade

Sobre esse match vou comentar depois , Kenji grande amigo, já jogamos juntos em outras cidades. 1-2 Piedade.

  • SemiFinal - Luiz Piedade 2 x 0 Joao Araujo

Nesta semifinal contra o João de Miracles um deck que eu acho muito difícil de jogar, mas vamos lá.
Game 1 -Deck veio muito rápido fiz 2 criaturas turno 1, ele estava com Terminus na mão e não conseguiu por no topo, ganhei com os bichos batendo.
Game 2 – Bem parecido com o primeiro game, a diferença , foi que meu Vidente do Nó do Pensamento, consegui tirar a Blood Moon da mão dele que iria me atrapalhar bastante, Arrebentador da Realidade, ganhou o jogo, pois tinha uma caverna das Almas  em campo, que inutilizou os courter na mão dele.2x0 Piedade

  • Final - Luiz Piedade x Rafael Kenji

De novo com o Rafael , jogo duro !!!
Game 1 – O que marcou este game foi um erro meu que me custou o game, tinham 2 Arrebentador da Realidade na mesa e não bati com os 2, ele tinha um Pescador Grumag e uma outra criatura que não me lembro, bloqueou meu arrebentador com Grumag, conseguiu tirar meu outro arrebentador e ganhou a game.
Game 2- Nesta mão vim muito rápido, consegui fazer criaturas grandes com ajuda Arrebentador da Realidade e levei o game.
Game 3 – Comecei bem fazendo Mímico Eldrazi, e planejando fazer, Arrebentador da Realidade no turno 2, mas tomei uma sequência de Terras Ermas, que prolongaram o jogo, quando já estava com 5 lands em campo mais o Monolito Sinistro, comecei a acionar habilidade do Olho de Ugin, de buscar criaturas e isso me fez ganhar a partida.  2X1 Piedade.

Segue a lista que eu usei:

 

Até a próxima!

Comentários