A Rainha dos Gnomos | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 19/04/2019
1348 Visualizações, 0 Comentários.

E ai nosso consagrados, tudo bem? Desculpe-nos pela demora, estamos passando por alguns problemas que não estavam no script nesse mês de Abril! Entretanto, mantemos o nosso compromisso de sempre trazer algo de qualidade e uma novidade para você que acompanha de perto o jogo. E não poderia vir em momento melhor. Como muitos de vocês devem saber, a coleção Dark Neostorm, lançada no OCG a meses atrás está finalmente as portas de ser lançada também para nós do Ocidente, no dia 03 de Maio, porém com seu evento de Sneak Peek no dia 27/28 de Abril. Eu sei que poderiamos esperar para abordar esse tema quando a coleção fosse de fato lançada, mas algo nos pediu para que isso fosse feito de imediato, e se trata da nova Handtrap exclusiva do TCG, que promente "quebrar" o jogo, e como dizem aqui na Bahia, chegar pocando no formato. Preparados? Então sigam-nos.

NO MATERIAL!

Gnomatéria é a mais nova carta sensação do momento. E não poderia deixar de ser. Esse pequeno e aparentemente simples monstro Fada, com ATK inoperante e uma defesa que todo mundo passa esconde um grande truque na manga, a começar pelo seu Nível (1), que para os moldes atuais do jogo se torna algo extremamente satisfatório. Ao mesmo tempo, essa carta é capaz de para sozinha o todo o Metagame graças ao seu efeito.  Resumindo: se seu oponente Invocar um monstro por Invocação-Especial e você não controlar cartas, ao custo de descartar essa carta, aquele monstro do oponente não poderá ser Tributado ou usado como matéria para Fusão, Sincro, Xyz e/ou Link. Isso anula completamente o oponente, e o deixa preso em um paradoxo: encerrar o turno de forma precoce, ou gastar muito mais recursos do que o necessário para tentar fazer um campo minimamente forte? Essa resposta, seremos sinceros, você não vai encontrar nesse post, isso porque talvez nem mesmo saibamos qual seja a mais apropriada. Bom, vamos ali fazer um pequeno Test Drive sobre o que essa carta faz em inúmeros Decks do formato.

Salamangreat

A situação é bem simples, seu oponente está usando Salamangreat, e você está ali na espreita, esperando o tempo e as jogadas passarem, fazendo cara de inocente e fingindo ser um otaku. Seu oponente Invoca por Invocação-Especial o Salamagrande Lincegueira, e nesse momento, você descarta a Gnomaterial dando alvo nesse monstro Invocado. Pronto, o caos está instaurado. O oponente não vai mais conseguir tirar o Lincegueira do campo, e vai ter que usar meios não convencionais para tentar Invocar por Invocaçâo-Especial o Salamagrande Lobo da Luz do Sol para o campo, na Zona em que o Lincegueira estiver apontando. Provavelmente o combo continuará o mesmo, usando o Salamagrande Migaranhão como base para Invocar o Salamagrande Jack Jaguar, mas no final de tudo, o Jaguar não poderá ser revivido na Zona do Lobo da Luz do Sol, e por consequência o oponente nâo poderá setar suas Traps do Cemitério, perdendo proteção. O Lincegueira não estará no Cemitério para proteger suas cartas, e ele não terá outras Zonas adicionais para Invocar monstros do Extra Deck. 

Thunder Dragon

Para enfrentar os usuários de Thunder Dragon, aqui vai uma dica. Use o efeito da Gnomaterial no Dragão-Guarda Elpy ou no Dragão-Guarda Agardor e seu oponente vai chorar feito um bebê. Isso porque ele não poderá avançar em sua mecânica, e não poderá usar um dos monstros como matéria para a Invocação de outros, e possívelmente, não conseguirá fazer seus Links mais fortes e com as setas estratégicas para Invocar outros monstros Dragão do Deck ou do Extra e ficará simplesmente preso em campo com um Guardragon e possívelmente algum Colosso Dragão do Trovão, mas que não estará devidamente protegido. Além disso, você pode esperar o seu oponente avançar se preferir, e usar o efeito da Gnomaterial no Caveira Ameaçadora Saryuja, impedindo-o de usar o próprio Saryuja para Invocar uma segunda cópia, ou dar alvo em algum dos seus Monstros Trovão, ele terá de fazer um maior esforço para Invocar suas fusões, e ficará com um Thunder preso em campo.

Sky Striker

Talvez o Deck que mais venha a sofrer com essa carta. Vamos supor que seu oponente Invocou por Invocação-Especial 1 Força Celeste - Ás - Kagari , a partir desse momento, você pode dar alvo nesse monstro e seu oponente não poderá mais fazer nenhum outro Link naquele turno e ficará com um campo muito frágil se não tiver como counterar sua carta. Além disso, terá poucas cartas para buscar. Mas você pode ser ainda mais cruel, é divertido. Se seu oponente der a sorte de começar com uma Força Celeste - Mecha - Drones Zangões na mão e ativá-la, você pode dar alvo no Token que foi Invocado, a sorte vai rapidamente ter efeito contrário, porque seu oponente não poderá usar aquele Token como matéria para uma Invocação-Link e possivelmente terá de passar o turno assim, e mesmo que consiga Invocar a Força Celeste - Ás - Raye e usá-la como matéria, ficará com um monstro preso na Main Monster Zone, praticamente o impossibilitando de ativar qualquer efeito do Arquétipo, já que a condiçâo para tal é não possuir monstros na Main Monster Zone.

Orcust

Seu oponente Invocou a Orcust Knightmare, nesse momento, você pode escolhê-la como alvo do seu efeito. O oponente não poderá fazer a Galatea, a Orcust Mecânica e dar continuidade aos combos, assim como também não poderá usar esse monstro para Invocar o Dingirsu, o Orcust da Estrela da Noite, um novo Xyz de Rank 7 que virá na coleção. Com isso ele ficará preso em campo com um monstro com pouco poder de ATK/DEF, e sem proteção alguma. De qualquer forma, ele terá de fazer uma volta bem maior para Invocar seus Links e gastará mais recursos, o que fará com que o Deck perca consistência e velocidade.

Considerações Finais

Além do que já foi falado acima, ainda existem muitas opções genéricas para o uso dessa carta. Em Decks de Guerreiro por exemplo, você pode escolher algum Guerreiro em campo,, e mesmo que momentâneamente, impedir seu oponente de chegar no Isolde, Dois Contos dos Nobre Cavaleiros,, ou até mesmo escolher o próprio Isolde no campo, e deixá-lo preso, sem a possibilidade de ser usado como Matéria Link. Outra opção é utilizar o efeito dessa carta na Feiticeira Invocadora, deixando-a presa em campo, assim como usar no Reprodoco para deixá-lo onde está. Outra coisa interessante é que essa carta pode parar o Entidade Exterior Azathot, escolhendo como alvo o Xyz DARK que já tenha sido Invocado em campo, com isso, o oponente não poderá usá-lo como matéria e será uma dor de cabeça a menos.

Lembrando que, todas as cartas aqui citadas já estão ou estarão disponíveis na plataforma muito em breve. Não deixe de reforçar seu Deck da melhor maneira possível com os nossos produtos sempre por preços justos e com garantia de entrega. Não deixem de visitar o canal Cyberse Team BR no Youtube, assim como o blog www.cybersebr.blogspot.com, que sempre que possível trará uma novidade para todos vocês, com temas bem diversos e atuais. Até a próxima pessoal, lembrando que, muito provavelmente a Parte 2 da história de Yu-Gi-Oh! sairá nos próximos dias, então não deixem de acompanhar! Se cuidem, hidratem-se, e cuirtam o feriado!

 

Att, Cyberse Team BR!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.