Pauper - O Trono Rístico de Urza.

Escrito por Wlad
Publicado em 13/04/2018
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Bom dia a todos!

Aos novatos, o que é um Trono de Urza, ou Trio de Urza?
(Se você for um jogador que já conhece o básico do deck, pule para 'não sou novato'.)

Se você controlar os três terrenos abaixo ao mesmo tempo, eles produzirão mais mana incolor que o normal.

A Mina produzirá 2 manas incolores, a Usina também 2 manas incolores e a Torre 3 manas incolores.
Esse é o coração do deck, a partir dessa grande quantidade de manas incolores nós iremos conjurar mágicas poderosas em menos
turnos.
Pronto, agora você não é mais novato. Parabéns.

[não sou novato]

O objetivo do deck é 'fechar' o Trono de Urza o mais rápido possível (ou quase, em muitos casos vale a pena fechar apenas no
quarto turno).
Depois de 'fechado', ele tem como objetivo sobreviver até conseguir baixar o Rhystic Circle e impedir que nosso amiguinho nos
mate.
Com Stonehorn Dignitary e Mnemonic Wall na mesa, podemos conjurar um Ghostly Flicker dando alvo em ambos e nosso oponente
jamais declarará outro ataque.
(Quando a Mnemonic Wall volta para o jogo, ela pode voltar do cemitério o próprio Ghostly Flicker que exilou-a).

Bom, agora vamos para a lista do deck:

Criatura: 2xSea Gate Oracle, 2xStonehorn Dignitary, 2xMnemonic Wall, 4xMulldrifter e 1xUlamogs Crusher.
Remoção de criatura ou jogador: 1xRolling Thunder.
Anula: 2xProhibit e 3xCondescend.
Sobreviver: 2xMoments Peace, 1xPulse of Murasa, 3xRhystic Circle e 2xRepeal.
Misc: 3xImpulse e 3xGhostly Flicker.
Manafix: 4xProphetic Prism e 4xExpedition Map.
Terreno: 2xShimmering Grotto, 1xCachoeira dos Espinhos, 3xAngra Tranquila, 1xRemote Isle, 2xIsland e os 12 terrenos de Urza.

Agora vamos para explicações sobre os cards:!:

As interações:
Ghostly Flicker + Mnemonic Wall + Stonehorn Dignitary faz com que o nosso querido Stompy (deck verde com muitas criaturas
rápidas) jamais ataque novamente, aí é só matar com 1 mulldrifter, em 10 turnos, =]
Ghostly Flicker + 2xMnemonic Wall + 1 Moments Peace tem quase o mesmo efeito do acima, a diferença é que as criaturas não
causam dano de combate, e no caso acima, o jogador não pode atacar.
Ghostly Flicker + Mnemonic Wall + Qualquer criatura/terreno/artefato que tem habilidade ao entrar no campo de batalha: Faz o
efeito dele a cada 3 manas gastas (1 azul).

As cartas para sobreviver (e matar as vezes):
Rolling Thunder: Única remoção do deck, pode ficar 'infinito' com o combo de Ghostly Flicker + 2xMnemonic Wall. Se o
oponente consegue exilar cards do cemitério é melhor usar 2 no deck.
Pulse of Murasa: Fonte de vida e retorna alguma criatura útil para sua mão.
Moments Peace: A 'Fog' do deck, útil contra qualquer deck praticamente. Vai deixar o oponente apreensivo a cada ataque.
Repeal: O 'bounce' do deck, pode ser usado tanto nas permanentes do oponente quanto nas suas.

E, finalmente, a carta tema do deck:
Rhystic Circle: Este encantamento serve tanto como um efeito de 'Fog' quanto um efeito de prevenção de dano sobre qualquer
fonte, seja ela uma mágica instantânea (Lightning Bolt), um feitiço (Fireball) ou uma criatura que não pode ser alvo de nada
(Blastoderm). Ela o torna invencível igual a estrela do Mário.

Bom, sobre o deck basicamente são essas informações, caso haja alguma dúvida podem me contactar por aqui mesmo que eu ficarei
feliz em lhes atender.
Eu não comentei CADA carta do deck pois ficaria muito maçante. Mas me procurem com as dúvidas.
Side? Eu geralmente construo um side de acordo com o ambiente e de acordo, também, com o estilo de jogo do piloto do baralho.
Claro que 6 a 8 cartas são sempre fixas e as outras flutuam de acordo com o estilo de cada um.

Grande abraço a todos, e, por favor, me corrijam sobre os erros! Sejam os de português ou sobre MTG mesmo!! =]

Sobre o autor:
Nome: Wladimir Oda Petroski.
Idade: 36.
Joga desde: 08/1996.
Primeira carta: Alabaster Potion.
Primeira rara: Hazduhr the Abbot.
Primeiro deck: Azul e Branco.
Primeira vitória: Phantom Monster + Counterspell.
Cor preferida: Preto.
Nacional: Joguei 4 nacionais, com melhor resultado um 33º lugar. De Azul e Preto controle.
Ranking: Quando jogava competitivo eu era o 11º do país e entre os 1000 do mundo.
Hoje em dia: Pauper como formato primário mas me arrisco no Legacy e Modern. Pretendo iniciar no Brawl (formato Commander T2).
Objetivos: Me divertir, sem ser um caça-resultados.

 

 

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