Speed Duel - O Jogo de Volta aos Primórdios

Escrito por CyberseTeamBR
Publicado em 06/02/2019
80 Visualizações, 0 Comentários.

Opa galera! Bom dia, boa tarde e boa noite. Não importa o horário que você está lendo isso, o que importa é que estamos muito felizes de ter você aqui mais uma vez conosco. E hoje, aproveitando o mês mais curto do ano, vamos falar de um assunto bem peculiar, rápido e curto: Speed Duel.

O Speed Duel é um formato novo, lançado no TCG na última semana e que aos poucos vai ganhando popularidade. Diferentemente do duelo convencional, o Speed Duel possui grandes diferenças que fazem jus ao seu nome. Os Decks devem possuir entre 20 e 30 cartas, não existe Zona de Pêndulo e tampouco Extra Monster Zone, e cada duelista só tem 3 Zonas de Monstros e Magias & Armadilhas, além disso a Main Phase 2 também não existe nesse modo de jogo.

O detalhe é que no OCG e no TCG existem diferenças estrondosas envolvendo o mesmo formato, isso porque no OCG os Decks devem possuir entre 15 e 20 cartas, existe Zona de Pêndulo e Extra Monster Zone, não existem Skill Cards e cada duelista pode usar qualquer carta que estiver ao seu alcance. Já aqui, existem as famigeradas e polêmicas Skill Cards, e cada jogador só pode jogar com as cartas lançadas exclusivamente para o Speed Duel, que possuem uma marca d'agua no seu texto/efeito. E foi por isso que foi lançado 2 Starter Decks, baseados em personagens já consolidados do Anime: Yugi, Kaiba, Joey, Pegasus, Mai e Ishizu.

Porém, sem sombra de dúvidas o que mais se destaca é o Deck do Dragão Branco de Olhos Azuis, pelo seu imensa força desproporcional, se comparado com os outros. Com a Skill Dragon Caller o jogador pode ter fácil acesso ao Lord of D. e The Flute of Summoning Dragon, fazendo com que possa se Invocar poderosos dragões com 3000 de ATK que se tornam imunes a alvo, e com a Champion's Vigilance baixada em campo, com a possibilidade de negar efeitos.

Essa junção de fatores fez com que surgisse o primeiro Tier 0 do formato Speed Duel, apesar de não ter tido torneios físicos ainda com esse formato, nas plataformas online, são cerca de 85% de duelistas usando esse Deck, o que já gerou polêmica em como a Konami vai conseguir gerir o novo formato.

Ainda não se sabe sobre o futuro do Speed Duel ou se ele vai se consolidar como um “formato” de fato. A princípio sua Banlist é a mesma do jogo (até segunda ordem), mas pode ser que o TCG siga os passos do OCG e crie sua banlist própria para o jogo.

E por fim, talvez o principal motivo para se olhar esse novo modo de jogo com novos olhos é que seus reprints com marca d'agua também podem ser usados nos duelos tradicionais do TCG, e por isso devemos ficar atento aos suportes e reprints de cartas que podem ser lançadas bem mais baratas graças ao novo jogo. 

E você? Já jogou o Speed Duel ou tem interesse? Nos conte o que achou do formato nos comentários e quais suas expectativas para ele no futuro. Se você quer mais posts como esse, dando sempre um “update” de forma rápida (desculpe o trocadilho xD), comente e faremos cada vez mais pessoas contentes

Comentários